quinta-feira, janeiro 11, 2018

Enterprise Mobility Management (EMM)



Tudo nasce a partir de uma necessidade do negócio.

Hoje em dia mais de 25% dos colaboradores de uma organização dependem de tecnologia e dispositivos móveis para realizar o seu trabalho. Estamos diante de um cenário onde a força de trabalho móvel cresce cerca de 2 milhões de dispositivos por semana (IDC), e praticamente todos os colaboradores de uma organização possuem smartphones ou tablets, e estão utilizando-os para acessar aplicativos, serviços e infraestrutura e dados corporativos.

As organizações passam a depender da força de trabalho móvel, muitos CEO’s consideram mobilidade como o principal fator de sucesso para uma corporação e tratam esse assunto como estratégico e acreditam que essa força de trabalho representa uma vantagem competitiva para o sucesso de seus negócios.

Por outro lado, estudos e levantamentos realizados apontam que permitir que o colaborador utilize o dispositivo de sua preferência, para realizar tarefas relacionadas ao seu trabalho estando conectado a infraestrutura corporativa, além de gerar um aumento de produtividade representou um aumento de cerca de 37% na receita dessas empresas.


"That used to take days and weeks in the legacy process, and now we're down to hours and minutes," Kershaw says. 1

Atender a essa nova realidade e a essas demandas de negócio, de forma segura, ágil e sem interferir na produtividade dos colaboradores, faz com que a TI corporativa esteja na linha de frente encarando um grande desafio.
O desafio para a TI Corporativa

Todos nós sabemos que liberar o acesso de dispositivos de todos os colaboradores a infraestrutura corporativa, significa lidar com uma série de desafios, desde o provisionamento de novos tablets e smartphones, aumento de banda, melhorias na infraestrutura de rede e o principal deles segurança.

Para a TI corporativa, habilitar uma força de trabalho móvel representa um cenário onde a organização viaja junto ao dispositivo mobile de cada colaborador, o que representa um aumento significante nos ricos e diminui a capacidade de gerenciamento.
Então o que é Enterprise Mobility Management?

Enterprise Mobility Management (EMM) é um conjunto abrangente de processos, práticas e ferramentas para gestão de mobilidade empresarial, que visam garantir e permitir o uso de dispositivos moveis pelos colaboradores de uma organização, tornando-os mais produtivos e sem deixar de lado preocupações com segurança.

Ao adotar uma estratégia de EMM a TI corporativa deve fornecer aos colaboradores os recursos necessários para que eles possam executar tarefas relacionadas ao trabalho em seus dispositivos móveis.

Postagem em destaque

O que faz um Analista de Sistemas?

  Os analistas de sistemas fazem análise de requisitos de software, hardware para especificar um novo sistema ou como um sistema atual pode ...