Temos observado nos últimos anos um crescimento exponencial de ataques e sequestros cibernéticos aos dados de organizações.
Podemos prever que ataques por hackers aumentarão nos próximos anos e as companhias deverão investir pesado em segurança da informação.
Ataques internos ou externos provocam prejuízos operacionais e financeiros de grande monta às companhias.
O fato é que não basta mais manter backup, antivírus e firewall!
Poucas organizações efetuam uma auditoria periódica ou análise de riscos em TI e subestimam suas falhas ocultas.
Seja por falta de tempo ou disciplina, a área de TI em pequenas e médias organizações não conseguem tratar todas as possíveis vulnerabilidades.
As vulnerabilidades ocorrem nos diversos níveis como processos, pessoas, políticas e cuidados que devem garantir a melhoria contínua da segurança da informação.
Algumas empresas são mais proativas por exigência de seus órgãos regulamentadores e acabam por manter sistemas de qualidade padrão internacional para garantirem a segurança da informação através da análise de riscos em ti periódica.
Atualmente as companhias seguradoras oferecem coberturas e apólices que assumem inclusive seus riscos operacionais de TI, entretanto, é necessário que um estudo de vulnerabilidades e riscos de TI seja elaborado para mensuração dos riscos e coberturas.
Confira abaixo alguns modelos adotados para diagnóstico de segurança da informação e análise de riscos em TI.
.Análise Básica de Riscos em TI – Hansomware
.Análise Avançada de Riscos em TI
Sabemos que segurança da informação agrupa aspectos humanos, sistêmicos e processos continuados de serviço na TI.
Conte com os serviço de consultoria e auditoria existentes no mercado para garantir a segurança da informação em sua empresa ou organização, inicie desde já a análise de vulnerabilidades em sua organização, não perca tempo e o mais importante, seus dados.