O MEGAsync sincroniza documentos de uma pasta do computador com o serviço de armazenamento em nuvem Mega. Basta baixar o programa para Windows e instalá-lo para começar a sincronização de arquivos de maneira fácil e rápida.
Para começar a utilizar o serviço, é preciso que o usuário tenha conta no Mega. Não é possível criá-la através do MEGAsync, é preciso cadastrar-se na página do serviço. Feito isso e já com o software instalado, abra-o para descobrir em que local do PC foi criada a pasta de sincronização.
Na janela Settings, selecione a aba “Syncs” para visualizar onde se encontra a pasta de sincronização e abra-a. Em seguida, comece a salvar ou arrastar documentos para esta pasta a fim de que todos sejam enviados também para o armazenamento no Mega.
Dessa forma, guardar documentos importantes no Mega torna-se uma tarefa muito mais prática e rápida, pois são eliminados vários passos do tradicional método de armazenamento no serviço.
Baixe MEGAsync e comece já a salvar arquivos no Mega!
Basta seguir os simples passos sobre como baixar e instalar o MEGAsync no computador, para você já começar a salvar ou arrastar documentos para a pasta criada pelo software e tê-los automaticamente enviados para a sua conta no Mega.
Com isso, você se poupa da tarefa de ter de fazer o upload da forma tradicional e corta vários passos do antigo método.
MEGAsync consegue tornar o armazenamento de documentos em nuvem ainda mais prático do que ele já costuma ser.
O único ponto negativo da ferramenta é que o usuário que ainda não possui conta no Mega não é redirecionado para a página de cadastro ao selecionar a opção “I don’t have an account” no momento de abrir o MegaSync no PC.
É preciso acessar o Mega indiretamente e, só depois de criar uma conta, passar a utilizar o MEGAsync.
Prós:
Sincroniza arquivos de uma pasta do computador com a conta no Mega
Fácil de se usar
Gratuito
Contras:
Não há contras